Prefeitura celebra 35 anos do Benedito Bentes com diversas ações

Aniversário do bairro mais populoso de Maceió é comemorado no dia 27 de março

O Benedito Bentes completa 35 anos no dia 27 de março e, para celebrar a data, a Prefeitura de Maceió prepara uma programação especial que vai beneficiar todos os moradores do bairro mais populoso da capital. A partir da próxima segunda-feira (22), e até o sábado, dia do aniversário, uma gama de serviços municipais está prevista para a região.

Batizado de “O Biu é nosso”, o projeto levará a operação Bairro Sustentável, da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável. A ação leva varrição, capinação, coleta de material reciclável, poda de árvores, plantação de mudas, educação ambiental, recolhimento de material volumoso e pintura de meio fio. Além de desinfecção de áreas públicas.

A semana festiva ainda vai contar com mutirão de iluminação, garantindo a substituição de lâmpadas por LED em todo o bairro. Para isto, as equipes da Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima) fizeram um levantamento das localidades com maior deficiência.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) pretende levar a Operação Tapa-Buraco, atendendo ao apelo de milhares de motoristas que trafegam pelas diversas vias do Benedito Bentes. Também será feita a limpeza de galerias, importante serviço diante da aproximação da quadra chuvosa.

Além da presença de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, com serviço de sinalização horizontal e ordenamento do trânsito.

Operação Bairro Sustentável - Edvan Ferreira
Operação Bairro Sustentável – Edvan Ferreira

Fonte: Prefeitura de Maceió