Feirinha do Tabuleiro recebe manutenção e limpeza na rede de galerias

Com a chegada da quadra chuvosa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificou as ações diárias nas ruas de Maceió. Durante esta quarta-feira (31), a secretaria executou serviços de limpeza, desobstrução e recuperação na rede de galerias da Feirinha do Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade. A iniciativa visa minimizar os transtornos que ocorrem na região quando chove.

Na Avenida Maceió, uma das principais do bairro, a equipe retirou cerca de 16 toneladas de lixo e material sólido que causava obstrução na rede, dificultando a passagem das águas pluviais. 

Seminfra executa manutenção na Feirinha do Tabuleiro. Foto: Ascom Seminfra

“Há mais de 10 anos a região da feirinha não recebia esse tipo de serviço o que resultou em um grande acúmulo de lixo, barro e outros materiais nas redes de galerias. Enviamos nossas equipes ao local para iniciar a manutenção preventiva, com o objetivo de diminuir os problemas que chegam com as chuvas. Estamos trabalhando desde janeiro, quando assumimos a pasta, para evitar que maiores transtornos ocorram devido ao início da quadra chuvosa”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

As equipes também realizaram manutenção nas galerias das Ruas França Morel, no Centro da cidade, e Santa Luzia, no bairro do Pinheiro.

Alguns pontos da cidade também receberam intervenções em vias. A operação tapa-buraco contemplou as Avenidas Sandoval Arroxelas e Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, e os Conjuntos Graciliano Ramos e Vale do Reginaldo.

Fonte: Prefeitura de Maceió