Prefeito JHC visita obra de creche que atenderá 188 crianças no Vergel

Construção estava parada e foi retomada em janeiro

Prefeito JHC e secretário Elder Maia visitaram obra do CMEI. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió.

O prefeito JHC visitou, nesta quinta-feira (22), as obras do Centro Municipal de Educação Infantil, no Vergel do Lago. A creche, construída em padrão moderno, vai beneficiar 188 crianças da região dos bairros que margeiam a orla lagunar, uma das mais carentes da cidade.

A construção estava parada e foi retomada em janeiro, quando JHC assumiu o comando de Maceió e determinou celeridade. Atualmente, as obras já estão 90% concluídas.

“Essa é uma região muito carente da nossa cidade e que já precisava há muito tempo desse equipamento público. O maior legado que qualquer gestão pode deixar é o conhecimento. Isso ninguém tira. Você não pode garantir igualdade de resultados, mas de oportunidades esse é o nosso papel”, afirmou JHC.

Prefeito JHC vistoriou obra do CMEI. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió.

O prefeito disse ainda que um diagnóstico está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação sobre a situação do setor e que, juntamente com uma consultoria que havia sido contratada pelo Município, serão fundamentais para tocar novas iniciativas.

“Esse é o primeiro passo que a gente precisava para fazer esse raio-x, esse diagnóstico da situação da educação infantil, especialmente na nossa cidade, para a gente poder tomar as decisões corretas”, destacou JHC.

as obras já estão 90% concluídas. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió.

Acompanhado do secretário municipal de Educação, Elder Maia, JHC percorreu toda a unidade, dotada de quatro salas de aula, uma sala multiuso, refeitório e cozinha. São duas salas de pré-escolas para 96 alunos (48 por turno); três da creche com capacidade para 92 alunos (46 por turno) e área de recreação, com parquinho, brinquedos para as crianças interagirem.

O valor investido na obra é de R$1,5 milhão e a previsão de conclusão é para julho deste ano.

Prefeito JHC e secretário Elder Maia visitaram obra do CMEI. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió.

Fonte: Prefeitura de Maceió