Prefeito JHC fortalece fiscalização do transporte coletivo com canal de denúncias on-line

Nova identidade visual dos veículos da SMTT foi lançada nessa sexta-feira

Foto: Edvan Ferreira

O prefeito JHC lançou, nesta sexta-feira (23), o novo canal de comunicação on-line exclusivo para denúncias de transporte coletivo em Maceió. Ele vai funcionar por meio da ferramenta WhatsApp (82 98134 6858). O lançamento ocorreu na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), onde ainda foi divulgada a nova identidade visual dos veículos do órgão, que tem como missão garantir a segurança viária da população.

Foto: Edvan Ferreira

“A SMTT passa a ter mais um canal de comunicação com toda população, justamente para a gente poder fiscalizar o nosso transporte público e melhorar a qualidade do serviço. Vai ser muito importante para o cidadão, quando quiser fazer qualquer reclamação, interagir com a SMTT, ter mais essa ferramenta ao seu favor, para a gente fiscalizar e melhorar a qualidade do nosso transporte público”, afirmou JHC, ao lembrar que todo o acervo de fotos, vídeos, mensagens, áudios encaminhados pela população, tudo ficará registrado.

O superintendente da SMTT, André Costa, explicou que o novo layout da frota traz o brasão do órgão de trânsito, mas também faz menção à segurança pública, como já foi reconhecido pela Constituição Federal. Órgãos de trânsito atualmente também são parte integrante do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Foto: Edvan Ferreira

“Nessa viatura, a gente usou, diferentemente das outras, faixas refletivas, e ao invés da cor branca, o preto. Isso com base em estudo feito na Inglaterra e vários países da Europa, que já adotam”, informou Costa.

Foto: Edvan Ferreira

O contraste das cores clara e escura, segundo explicou o superintendente, “dá muito mais visibilidade ao veículo, mesmo à grande distância ou à noite. Esse contraste de cores ajuda na sinalização para preservarmos, da melhor forma, a segurança diária das pessoas”, justificou.

Fonte: Prefeitura de Maceió