Vacina Solidária: doações chegam a seis toneladas em três semanas

Em três semanas de campanha, a campanha Vacina Solidária já arrecadou seis toneladas de doações. Entre os donativos, estão alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

Desde a última semana, com as intensas chuvas na cidade, a campanha também está arrecadando casacos, edredons e roupas nos oito pontos de Vacinação da Prefeitura de Maceió.

Foram arrecadados seis toneladas em alimentos e produtos de limpeza. Foto: Ascom Semas

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, as maiores doações são de alimentos, cestas básicas e materiais de higiene. “Agradecemos a generosidade de cada pessoa que está aderindo a nossa campanha. Cada quilo de alimento, peça de roupa ou produto pode ajudar a salvar uma vida”, disse.

Roupas e cobertores também são aceitas nos oito pontos de vacinação. Foto: Ascom Semas

Quem for se vacinar, acompanhar um ente ou apenas estiver passando pelos locais, poderá fazer a sua doação nos drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) ou em qualquer um dos pontos fixos dos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), nas Praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e do Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e no Papódromo (Vergel do Lago).

Na próxima quarta-feira (28), as doações começam a ser entregues a instituições assistenciais do município, profissionais afetados diretamente pela pandemia e famílias atingidas pelas chuvas.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Fonte: Prefeitura de Maceió