‘Arte que te Quero Viva’ arrecada mais de duas toneladas de alimentos em duas semanas

Donativos serão destinados para profissionais da cultura que passam por dificuldades pela pandemia

Em apenas dois finais de semana, as lives transmitidas do Projeto “Arte que te Quero Viva” da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) arrecadaram mais de duas toneladas de alimentos. O objetivo do projeto é valorizar a música e a cultura alagoanas, prestigiando diversos ritmos e segmentos, além de ajudar aos artistas, produtores e trabalhadores prejudicados pela pandemia da Covid-19.

As transmissões têm sido um sucesso, totalizando mais de 25 mil visualizações. Até o momento, já foram arrecadados 2.300 kg de alimentos. A população pode apoiar e contribuir com as apresentações, que estão sendo realizadas no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e transmitidas pelo Instagram @fmacmaceio e no canal FMAC Maceió – Youtube.

Shows acontecem no auditório da FMAC e são transmitidas via Instagram e YouTube. Foto: Ascom FMAC

Durante as transmissões será apresentado na tela um QR Code para doações financeiras ou donativos. O dinheiro será direcionado para a conta bancária da Associação Joana Gajuru para a compra de cestas básicas.

A ação cultural solidária é resultado de um Termo de Fomento entre a Prefeitura de Maceió, através da FMAC, e a Associação Cultural Joana Gajuru.

Confira a programação desse final de semana:

Sexta (30/04)

19h30 – Júlio Uçá (voz e violão)
21h00 – Carla Araújo (banda)

Sábado (01/05)

19h30 – Gama Junior (voz e violão)
21h00 – Alex NSC (banda)

Fonte: Prefeitura de Maceió