Vacinação no domingo (9) será exclusiva para 2a dose de Coronavac

A campanha de vacinação deste domingo (9), em Maceió, será exclusiva para aplicação da segunda doses em pessoas em que o cartão de imunização tinha data programada até o dia 28 de abril. Para isso, a capital recebeu, neste sábado (8), 4.580 doses do imunizante Coronavac.

Foto: Secom Maceió

A medida visa à conclusão do esquema de imunização de pelo menos 4 mil pessoas que ainda não haviam conseguido se vacinar em virtude do quantitativo insuficiente de doses da Coronavac nos últimos dias.

A vacinação da primeira dose com a AstraZeneca será retomada nesta segunda-feira (10) nos oitos pontos de vacinação espalhados pela capital, das 9h às 16h.

Foto: Secom Maceió

Vacinômetro – Até está sexta-feira (7), a capital aplicou 263.692 doses da vacina, sendo 171.998 referente à primeira dose, e 91.694 à segunda. Todas as informaçôes sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 podem ser encontradas no site vacina.maceio.al.gov.br.

As pessoas com cartão de vacinação para o dia 29 de abril em diante devem aguardar novo calendário para conclusão da imunização contra a Covid-19. A nova divulgação será feita a medida que o Município receber mais doses de Coronavac do Governo do Estado.

Ascom/SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió