Controle Interno discute parceria visando aprimorar serviços em Maceió

O secretário municipal de Controle Interno, José Neto, foi até o Recife, nessa segunda-feira (10), trocar experiências e conhecer um pouco mais do modelo de trabalho adotado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE). Ele discutiu com a pasta pernambucana a possibilidade de ser firmado um termo de cooperação técnica visando o aprimoramento dos serviços prestados pelo município de Maceió.

Secretário José Neto foi recebido pelos gestores da Controladoria de Pernambuco (Foto: SCGE)

O gestor foi recebido pela secretária Érika Lacet e pelo secretário-executivo Felipe Castro para uma conversa em que foi possível ter uma visão das principais atribuições das diretorias da SCGE e dos acordos de cooperação que estão sendo firmados com as prefeituras do Estado vizinho.

De acordo com José Neto, a ida a Pernambuco serviu para conhecer as linhas de atuação da Controladoria, entender os caminhos percorridos até ali e descobrir novas experiências, que permitirão o avanço das ações do Controle Interno em Maceió.

“A Controladoria de Pernambuco é uma referência e, por isso, fui até lá para estreitar relações e aprender mais um pouco com a equipe em atuação, focando, principalmente, nas áreas de ouvidoria, auditoria, controle, integridade e compliance”, pontuou.

Sobre a futura parceria, o secretário explicou que a finalidade é a capacitação técnica dos servidores da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) e aprendizado das boas práticas de controle e governança. Os encaminhamentos para firmar o convênio foram dados, durante a reunião, e a expectativa é de que a assinatura do documento ocorra nas próximas semanas.

“Queremos contribuir da melhor forma possível para fortalecer o Controle Interno de Maceió. Não tenho dúvida que essa parceria será exitosa para todos nós”, avaliou Érika Lacet. Ela acrescentou que a Controladoria-Geral de Pernambuco tem uma boa aproximação com os municípios por conta do trabalho na Ouvidoria-Geral do Estado, além do apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Secom Maceió, com Ascom SCGE/PE

Fonte: Prefeitura de Maceió