Secretário de Educação visita escolas no Santos Dumont

Equipe da Secretaria de Educação garante canal de diálogo com as escolas

Secretário de Educação Elder Maia ouvindo as demandas da diretora da Escola Manuel Pedro (Fotos: Leonardo André / Ascom Semed)

A Secretaria de Educação de Maceió continua com as visitas às escolas na parte alta da cidade. No último dia 21, foi a vez das Escolas Municipais César Augusto de Oliveira e Manuel Pedro, localizadas no bairro do Santos Dumont. Na ocasião, o Secretário de Educação, Elder Maia, dialogou com as diretoras sobre as demandas estruturais e a administrativas, e propôs soluções efetivas para a realidade das unidades.

A visita contou com a equipe de técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Visita contou com equipe da Secretaria de Educação e do líder comunitário da região (Foto: Leonardo André / Ascom Semed)

O secretário Elder Maia explica os próximos passos. “Para beneficiar essas escolas, faremos licitação de computadores para laboratório e de eletrodomésticos para abastecer as escolas; além de aumentarmos a calha em uma das unidades para evitar infiltração. Além disso, vamos modernizar o transporte escolar, com uma empresa com monitores para todos os nossos estudantes durante as viagens de ônibus”, disse.

A Escola César Augusto de Oliveira conta com uma nova 6 no Ideb e sua direta, Telmirene Gomes da Silva, fala que foi a primeira vez que um secretário foi até unidade, e explicou que essa foi uma grande oportunidade de diálogo com a gestão.

“Desde que assumimos, é a primeira vez que temos o prazer de ter um secretário de Educação na nossa escola. Isso é importante pois precisamos de um olhar diferenciado, visto que temos um espaço físico muito pequeno, diversos problemas estruturais e nunca tivemos um acompanhamento de perto”, diz a diretora.

Diretora Telmirene Gomes em conversa com o secretário de Educação, Elder Maia.
(Foto: Leonardo André / Ascom Semed)

Na Escola Manoel Pedro, a diretora da escola, Jarlise da Hora, explicou que essa visita representa uma parceria com a gestão para o crescimento da unidade.

Diretora Jarlise da Hora apresentando as necessidades da Escola Manoel Pedro

“Recebemos a visita do secretário Elder Maia e sua equipe maravilhosa. Apresentamos nossa escola e todas as nossas necessidades e assim firmamos o apoio para o crescimento e melhoria dessa unidade escolar. Para esse momento, só gratidão e felicidade pela parceria firmada com essa gestão”, disse a diretora.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

Fonte: Prefeitura de Maceió