Prefeitura convoca 64 aprovados em concurso público da Educação

Professores e servidores administrativos fazem parte das nomeações

​A edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (26) traz a nomeação de 64 novos servidores que farão parte da rede municipal de ensino da capital, referentes ao último concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Fazem parte da relação, 27 professores, que atuarão com turmas do 1° ao 5° ano; outros 13 professores de Educação Infantil; dois intérpretes de Libras; cinco professores de 6° ao 9° ano; além de outros 17 cargos administrativos.

​Diante das novas nomeações, o secretário municipal de Educação, Elder Maia, comemorou a decisão do prefeito JHC. “São servidores que chegam num momento muito importante para a rede de ensino da capital, principalmente porque estamos ampliando o número de vagas e, por esse motivo, precisamos de maior estrutura no quantitativo de professores e demais servidores, como merendeiras, por exemplo”, considerou Maia.

Sede da Prefeitura de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

​De acordo com o secretário, a Semed abrirá um canal de comunicação para atendimento dos servidores nomeados pelo município. “A fim de esclarecer dúvidas que possam surgir, como documentação necessária para assumir o cargo para o qual foram nomeados”, acrescentou Elder Maia.

Novas Convocações

O secretário explicou que apresentou a demanda em abril ao prefeito JHC que, prontamente, buscou atender. “Então, deixo meus agradecimentos ao prefeito, que foi sensível ao nosso pleito e à secretária de Gestão, Rayane Tenório, que foi muito importante nesse processo”, disse Maia. “E, muito brevemente, faremos novas convocações”, finalizou.

Para ter acesso as nomeações clique aqui.

Delane Barros/ Ascom Semed

Fonte: Prefeitura de Maceió