Previne Maceió: Ação conscientiza sobre descarte de lixo nas ruas e entrega 5 mil lixeiras para carro

Ação é voltada para os motoristas
Entrega ocorreu no bairro de Cruz das Almas – Foto: Ascom SMG

A equipe do Grupo Especial de Trabalho (GET) do Programa Previne Maceió promoveu nesta sexta-feira (11) mais uma ação educativa sobre a conscientização do lixo nas ruas com a entrega de 5 mil sacolinhas para carros.

O ponto de entrega ocorreu no cruzamento do Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, onde os condutores foram abordados e receberam informações sobre danos causados pelo acúmulo de resíduos nas ruas.

Para o secretário municipal de Governo, Francisco Sales, é importante que a população esteja ciente dos danos provocados pelo acúmulo de lixo nas ruas, principalmente no período chuvoso.

“Em todos os pontos de alagamentos que foram registrados na cidade, as equipes encontraram muito lixo impedindo a passagem da água. Já foram retirados mais de 5 mil toneladas das ruas e todos os dias as equipes estão em campo limpando a cidade”, colocou o secretário.

A contribuição da população nas ações preventivas executadas pela Prefeitura de Maceió é essencial para que novos pontos de alagamentos não sejam registrados.

Durante os últimos cinco meses, foram mais de 500 galerias limpas e recuperadas para facilitar a passagem da água. A entrega das sacolinhas irão continuar em outros pontos da cidade.

Ascom SMG

Fonte: Prefeitura de Maceió