Convívio Social organiza estratégias para garantir melhorias ao comércio informal

Reunião aconteceu no prédio sede da Secretaria, nesta sexta-feira (06)

Dando continuidade nas ações de melhoria do comércio informal no Centro de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) promoveu uma reunião com representantes dos ambulantes que atuam no Calçadão do Comércio para, em conjunto, traçar estratégias e melhorar o fluxo do Centro da capital alagoana. A reunião aconteceu no prédio-sede da Semscs, no bairro de Jaraguá, nesta sexta-feira (06).

Presente à reunião, o titular da Semscs, Thiago Prado, falou sobre a importância do comércio informal para a economia da cidade de Maceió e que a parceria entre os comerciantes e a Prefeitura traz mais força para toda a categoria.

“Foi uma reunião extremamente proveitosa e conseguimos ouvir algumas demandas dos comerciantes e também reforçamos algumas orientações como seguir o alinhamento determinado pela Secretaria, não obstruir a passagem de veículos e pedestres, assim como não bloquear a entrada de lojas. Dessa forma, vamos organizando aquela região da cidade para melhorar as condições de trabalho de todos que atuam no Centro da cidade”, disse Thiago Prado.

Secretário Thiago Prado dialoga com os comerciantes. Foto: João Victor Barroso

Edmilson Oliveira, 48 anos, trabalha desde os 13 anos no Centro de Maceió e afirmou que a atual gestão da Semscs tem dado voz aos ambulantes, oferecendo a oportunidade do diálogo e ouvindo as demandas dos comerciantes.

“Hoje estamos vendo o Centro diferente, mais organizado, e a Prefeitura junto tem sido sensível aos nossos problemas, nos ajudando, cuidando dos camelôs. Precisamos continuar nos organizando, porque precisamos estar ali para ganhar o nosso ‘ganha pão’”, afirmou o comerciante de cintos.

As tratativas contaram com a presença de 12 comerciantes informais que trabalham diariamente no Calçadão do Comércio no Centro de Maceió.

Comerciantes enalteceram a conduta da Prefeitura de Maceió em organizar o fluxo no Centro. Foto: João Victor Barroso

João Victor Barroso / Ascom Semscs

Fonte: Prefeitura de Maceió