Maceioenses de 24 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Corujão vacina até as 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-trhus de Jaraguá e Justiça Federal

Vacinação avança em Maceió. Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou a ampliação da vacinação para pessoas de 24 anos sem comorbidades para esta sexta-feira (06). O público correspondente já pode se dirigir a um dos oito pontos de vacinação para iniciar o processo de imunização.

O Corujão da Vacina está mantido até as 21h nos drive-thrus do Estacionamento Jaraguá e Justiça Federal e nos shoppings Pátio e Maceió. Já os pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes),Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) vacinarão das 9h às 16h.

Antes de se dirigir a um dos pontos de vacinação, os maceioenses podem acessar o filômetro para consultar os locais com menor fluxo de pessoas e evitar as longas filas. “A ferramenta foi desenvolvida para agilizar a vida das pessoas que vão se vacinar, permitindo saber o local onde as filas estão menores”, afirma  o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.

Para acessar a ferramenta basta entrar no site  vacina.maceio.al.gov.br e clicar no banner do filômetro, que irá direcionar para uma página com a situação em cada local de vacinação.

Antecipação da 2ª dose

Durante o mês de agosto será possível antecipar em até sete dias a segunda dose de Astrazeneca, que pode também ser agendada em uma das 20 unidades de saúde estruturadas para reforçar o atendimento à população que precisa completar o calendário de imunização.

A Astrazeneca está disponível para esse público em todos os pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve buscar o ponto instalado no estacionamento do Shopping Pátio, no Cidade Universitária.

As mulheres grávidas ou puérperas (até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose da Astrazeneca podem tomar a segunda dose com a vacina da Pfizer, mediante apresentação de prescrição médica com recomendação específica e autodeclaração a ser assinada nos pontos de vacinação.

Confira a lista das unidades de saúde para agendar a 2ª dose da Astrazeneca

A vacinação por agendamento pode ser feita em unidades de saúde por toda a cidade de Maceió. Confira a lista: Unidades Básicas de Saúde Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes), José Guedes de Farias (Santa Amélia), Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II), Professor Durval Cortez (Prado), Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes (Praça da Maravilha, no Poço), USF José Maria de Vasconcelos (São Jorge) e Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes).

Os novos pontos de vacinação ficam nas seguintes unidades: UBS Oswaldo Brandão (Ponta da Terra), UBS Roland Simon (Vergel do Lago), PAM Dique Estrada, USF Tarcísio Palmeira (Pontal), USF Paulo Oliveira Costa (Cesmac), USF Cláudio Medeiros (Rio Novo), USF Paulo Leal (Feitosa), UBS Arthur Ramos (Conjunto Henrique Equelman), UBS José Pimentel Amorim (Conjunto Salvador Lyra), UBS Marlene Fernandes Lanverly de Mello (Santa Lúcia), USF Vanderlei Maria de Andrade (Riacho Doce) e Unidade Docente Assistencial (UDA) José Lages Filho (Unit).

Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió