Prefeito de Maceió, JHC, transmite cargo para o vice Ronaldo Lessa

A convite da ONG Gerando Falcões, gestor embarca nesta sexta (6) para a Colômbia

O prefeito de Maceió, JHC, fez nesta sexta-feira (6) a transmissão de cargo para o vice-prefeito Ronaldo Lessa, que assume o posto por cinco dias. Durante este período, o prefeito JHC estará em Medellín, na Colômbia, para uma visita junto com a ONG Gerando Falcões.

O prefeito JHC e o fundador da ONG, Eduardo Lyra, visitarão uma das cidades mais violentas do mundo nos anos 1980 que se tornou exemplo de recuperação graças a políticas públicas e incentivos de dependência financeira da população.

Prefeito JHC transmite o cargo para Ronaldo Lessa. Foto: Edvan Ferreira

Durante a estada, um dos locais visitados vai ser a Comuna 13, que antes era evitada por turistas e agora é um dos destinos mais populares da cidade, em razão de investimentos de infraestrutura e no desenvolvimento cultural e artístico. 

A Gerando Falcões tem o intuito de trocar conhecimentos com Medellín, após desenvolver no Brasil um conjunto de ações que levam o nome de “mandala de impacto social”.

Ronaldo Lessa assume a Prefeitura de Maceió durante cinco dias. Foto: Edvan Ferreira

Em Maceió, a Gerando Falcões está investindo mais de R$ 1 milhão por meio do programa Favela 3D. A parceria da Prefeitura de Maceió com a ONG foi firmada em junho deste ano, e vai beneficiar mais de 1700 famílias do Vergel do Lago.

Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Fonte: Prefeitura de Maceió