Prefeitura divulga cronograma dos mutirões de limpeza nos mercados públicos em agosto

Desde o mês de maio, por determinação do prefeito JHC, os mutirões de limpeza e higienização nos mercados públicos de Maceió estão sendo realizados semanalmente, beneficiando quatro mercados, um a cada semana. Com as ações, quem frequenta tem melhores condições de higiene, limpeza e infraestrutura. A Prefeitura de Maceió divulgou o cronograma de agosto, e as melhorias começam pelo Mercado do Jacintinho, no dia 16.

Na semana seguinte, a partir do dia 23, é a vez do Mercado da Produção, no bairro da Levada. Este, por ser o maior e mais movimentado de Maceió, passa por limpeza todos os meses, intercalando a ação com outros mercados menores. O último espaço beneficiado será o Mercado do Benedito Bentes, que recebe a ação dia 30.

Prefeitura divulga cronograma de agosto para mutirões de limpeza nos mercados públicos.
Foto: Secom Maceió

O secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária afirma que o compromisso da Prefeitura é manter um ambiente limpo e seguro para todos. “Nosso maior objetivo é proporcionar uma experiência agradável para todos os cidadãos que frequentam esses espaços, trabalhadores e consumidores. Contamos com a ajuda de todos para manter este trabalho evoluindo”, ressaltou Carlos Ronalsa.

A ação de mutirão de limpeza tem a coordenação do Gabinete Executivo do Prefeito e da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e conta com a participação das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável e Assistência Social, além da Superintendência de Iluminação e da Vigilância Sanitária.

Débora Maysa/Ascom Semtabes

Fonte: Prefeitura de Maceió