Assistência Social promove conferência sobre direitos e deveres da população

Iniciativa tem como objetivo enfrentar as desigualdades e assegurar a proteção social com participação do Município, Estado e União

A Secretaria de Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Maceió, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado”, o evento vai acontecer no dia 25 de agosto.

O objetivo da conferência é avaliar a política de assistência social para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social. “Vamos avaliar a política de assistência social elaborando propostas de assistencialismos para o Município, Estado e União’’, afirma a secretária executiva do CMAS, Alexsandra Melo.

Convite para a conferência municipal de assistência social

A Conferência Municipal de Assistência Social acontece a cada dois anos. Em 2021, o evento será de forma virtual, a partir das 8h, com participação de gestores, trabalhadores, usuários dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de representantes do Município, Estado e União.

Mailson Franklin / Ascom Semas

Fonte: Prefeitura de Maceió