Desenvolvimento Territorial vai realizar vistoria de imóveis no mutirão contra a dengue

Fiscalização vai notificar imóveis abandonados com potencial para criadouros de mosquitos

Os agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) estão escalados para integrar o mutirão Maceió Unida contra a Dengue, que vai promover ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

Idealizado pela Prefeitura de Maceió, o mutirão será realizado entre os dias 11 e 12, nos bairros da capital alagoana com maior incidência de doenças transmitidas pelo mosquito.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) também está integrada às ações de combate à dengue.

De acordo com a secretária adjunta de Análise e Licenciamento, Cheila Mendonça, a Secretaria vai desenvolver um trabalho de conscientização junto a proprietários e responsáveis por imóveis residenciais e comerciais, chamando a atenção para a prevenção.

Nos dois dias, serão realizadas atividades de mapeamento, vistoria e notificação de imóveis abandonados com potencial para criadouros de mosquitos, colocação de placas adesivas nas fachadas dos imóveis autuados por abandono, divulgação do programa e conscientização junto às construtoras e pequenos construtores, e visitas às obras em andamento, para correções imediatas de possíveis focos.

A diretora de Fiscalização do Uso do Solo diz que o objetivo é promover uma resposta à população quanto ao trabalho realizado pela Prefeitura. “Após a campanha, vamos continuar notificando os imóveis abandonados e monitorando os imóveis que já foram notificados e que descumpriram os prazos para realização de providências”, destaca Carolina Rodrigues.

As ações também vão contar com a participação das secretarias municipais de Saúde, Comunicação, Educação, Abastecimento e Trabalho, Gestão, Segurança Comunitária, Desenvolvimento Sustentável e GGI dos Bairros, além do apoio institucional do Exército, Cruz Vermelha, ABIH, Abrasel e Braskem.

Ascom Sedet

Fonte: Prefeitura de Maceió