Maceió aplica mais de 700 mil doses de vacina contra a Covid-19

Do total de 779.026 doses de vacinas que o Município recebeu desde o início da vacinação, 716.949 já foram aplicadas

A Prefeitura de Maceió confirma, na prática, a máxima de que vacina boa é vacina no braço, conforme tem sido divulgado pelo prefeito JHC. De acordo com a atualização feita pela Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), até segunda-feira (9), Maceió aplicou 92,03% das vacinas recebidas, ou seja, 716.949 doses.

Vacinação contra a Covid-19 avança em Maceió

Desde o início da vacinação, o Município recebeu um total de 779.026 doses de vacinas. De acordo com o levantamento, 508.154 pessoas já atenderam ao chamado para tomar a primeira dose ou tomaram a vacina de dose única e 198.942 já foram imunizadas com as duas doses, avançando a passos rápidos para cumprir a proteção dos maceioenses de 18 anos ou mais.

Maceió se destaca entre as capitais com maior eficiência no fluxo de aplicação das vacinas que recebe, reduzindo a faixa etária e estendendo o horário de funcionamento dos pontos de vacinação a cada vez que recebe uma nova remessa de vacinas. Nesta terça-feira (10), estão sendo vacinadas as pessoas com 22 anos ou mais sem comorbidades.

“Além dos pontos de vacinação que funcionam diariamente das 9h às 16h, temos o Corujão, com quatro pontos funcionando até as 21h para que ninguém deixe de se vacinar. E, para melhorar ainda mais o fluxo de atendimento, a Prefeitura implantou o filômetro, ferramenta que permite monitorar o tamanho das filas para que a pessoa se dirija ao local onde poderá se vacinar mais rapidamente”, informa o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Covid-19, Claydson Moura.

Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió