“Histórias que inspiram”: live comemora Dia Internacional da Juventude em Maceió

Transmissão ocorre às 19h pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió

Com o tema “Histórias que Inspiram”, a Secretaria Adjunta de Políticas para Juventude realiza, nesta quinta-feira (12) às 19h, uma live para discutir as oportunidades ofertadas aos jovens de Maceió em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. O debate virtual será transmitido pela redes sociais e no canal do Youtube da Prefeitura de Maceió.

O convidado para compartilhar sua história será o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge. De acordo com Rodolfo Barros, secretário Adjunto da Juventude, a história de Carlos Jorge tem sido uma inspiração para muitos jovens, principalmente os que estão presentes diariamente na periferia.

“Vamos conversar sobre vida, esperança, sonhos e futuro para inspirar nossa juventude a permanecer na jornada de seus sonhos”, pontuou Rodolfo.

Criar e fortalecer oportunidades para que os jovens possam planejar seu futuro tem sido uma das maiores propostas elaboradas pela Prefeitura através da Secretaria Adjunta durante a 1ª Semana da Juventude de Maceió.

O Dia Mundial da Juventude

O dia 12 de agosto foi escolhido como o Dia Mundial da Juventude e passou a integrar o calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999. A data tem como objetivo conscientizar a população mundial acerca da educação e do papel dos jovens enquanto futuros representantes do planeta, responsáveis pelo desenvolvimento das nações.

Gilca Cinara/Ascom SMG

Fonte: Prefeitura de Maceió