Permissionários do Mercado do Jacintinho podem participar de comissão para construir plano de melhorias

Iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária tem como objetivo organizar e melhorar o mercado para trabalhadores e consumidores

O Mercado do Jacintinho receberá a formação de uma comissão participativa, com o objetivo de ter representantes de todos os setores do mercado para um melhor funcionamento do local. As inscrições serão realizadas de forma voluntária nesta sexta-feira (13), das 9h às 13h, na administração do mercado. Os permissionários interessados devem comparecer portando o documento de licença para usar os espaços do mercado.

A comissão vai lidar com a construção de Plano de Melhorias para o Mercado do Jacintinho, junto a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e participará das decisões nas mudanças e inovações implantadas pela gestão, com reuniões mensais para tratar, diretamente, das questões internas.

Mercado do Jacintinho. Foto: Marco Antônio

Segundo a Portaria Nº. 014/SEMTABES, a comissão será formada por um representante de cada setor: peixes, cereais, frango, vísceras, roupas e diversos, e dois representantes do setor de carnes, além do secretário, Carlos Ronalsa, e do secretário-adjunto, Ronaldo Targino, na condição de presidente e vice-presidente, do diretor de Abastecimento, Nivaldo Junior, como secretário executivo, e da administradora Caliane como coordenadora do mercado.

Caso seja realizada inscrições de número superior às vagas do
setor, deverá haver votação entre os inscritos para definição das vagas,
sendo proibido votar em si mesmo.

Segundo o secretário Carlos Ronalsa, esta é mais uma ação da Prefeitura para organizar e melhorar os mercados. “Estamos criando essa comissão para termos participação popular na reuniões e decisões do mercado do Jacintinho. Nosso objetivo não é decidir por eles, mas deixar que os permissionários que vivem lá todos os dias, nos ajudem a tomar as melhores decisões. É prioridade do prefeito JHC a reorganização dos mercados e feiras”, relatou o secretário.

Débora Maysa (estagiária) / Ascom Semtabes

Fonte: Prefeitura de Maceió