Campanha da Prefeitura de Maceió busca desmistificar amamentação em locais públicos

Para incentivar o aleitamento materno, principalmente em locais públicos, e conscientizar a população da importância do ato, a Prefeitura de Maceió firmou uma parceria com a Unicompra para integrar a campanha Agosto Dourado. Serão distribuídos panfletos, colados adesivos e criados espaços de diálogo para falar dos benefícios da amamentação. Primeira ação ocorreu nesta quinta-feira (12), na unidade do bairro do Farol.

Foto: GGI Mulher

No dia 29 de agosto, a equipe do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, à frente da campanha, irá percorrer, ainda, outras unidades da rede. Haverão ações nas unidades dos bairros do Trapiche da Barra, da Cambona, do Jacintinho, da Jatiúca e da Ponta Verde, além da unidade no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas.

“O leite materno é um alimento, é vida. Nenhuma mulher deve ser oprimida na hora de amamentar seu filho. Com essa ação, buscamos desmistificar o aleitamento em locais públicos. Nossas mães precisam se sentir acolhidas pela sociedade e essa campanha vem para quebrar qualquer tabu e lançar luz para a importância do leite materno”, pontuou Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres.

Foto: GGI Mulher

Millena Barroca/Secom Maceió

Fonte: Prefeitura de Maceió