Homem é denunciado e detido após furtar cones de sinalização da SMTT, na Serraria

Órgão de trânsito pede que a população denuncie essa prática

Um homem foi detido em Maceió após furtar cones de sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Serraria. Dois cones que estavam sinalizando o drive-thru da Justiça Federal para a vacinação foram levados. Após denúncias, os agentes de trânsito abordaram o condutor e foi confirmado que ele havia retirado os objetos de sinalização.

Agentes seguiram o condutor após denúncia. Foto: SMTT

Na abordagem, o suspeito disse que alguém pediu que ele guardasse os objetos, mas não explicou quem. O homem foi detido por furto e encaminhado para a Central de Flagrantes.

O titular do órgão municipal, André Costa, fala o quanto essa prática acontece com frequência. “Infelizmente, as pessoas pegam esses dispositivos, o que acarreta um enorme prejuízo para os cofres públicos. Pedimos que a população seja nossa aliada denunciando essa ação, que causa danos ao patrimônio e aos cidadãos, já que os itens prestam um serviço muito importante para a sociedade. Nesse caso específico na vacinação contra a Covid-19”, destacou.

Como denunciar

Condutor foi flagrado com cones na mala do veículo. Foto: SMTT

O cidadão pode acionar o Núcleo de Operações Integradas (NOI) pelo telefone 3312-5340. O canal funciona 24 horas, todos os dias da semana. O Disque SMTT, também é uma opção, o número 118 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Ascom SMTT

Fonte: Prefeitura de Maceió