Convívio Social notifica construções irregulares no bairro Santa Amélia

Equipe de fiscalização da Semscs foi acionada após denúncia de suposta utilização de área verde do Parque Municipal de Maceió

Após moradores do bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió, realizarem denúncia sobre suposta utilização de área verde do Parque Municipal da Cidade, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificaram as construções irregulares. A ação aconteceu em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e contou com o apoio da Guarda Municipal de Maceió, nesta terça-feira (17).

Na ocasião os responsáveis também foram notificados por não apresentarem o alvará de construção. Os três lotes que foram fiscalizados pelas equipes da Prefeitura estavam sendo utilizados para construção de residências.

Obras não possuam alvará de construção e invadiram área verde. Foto: João Victor Barroso

De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a determinação foi para a paralisação imediata das obras até que sejam apresentados os documentos necessários para a continuidade dos empreendimentos.

“Recebemos a denuncia da comunidade e verificamos algumas obras sendo construídas no terreno do Parque Municipal e não pode existir obras nessa região, por isso suspensão deve ser imediata. O que sempre orientamos é que a população procure os órgãos municipais, como a Sedet, por exemplo, para se certificar quais as licenças necessárias e se aquela região é liberada iniciar uma construção”, afirmou o secretário.

Secretário Thiago Prado participou da ação de fiscalização. Foto: João Victor Barroso

Para a população realizar denúncias sobre construções irregulares, basta ligar para o número 3312-5277.

Com a ação de notificação, construções foram paralisadas de imediato. Foto: João Victor Barroso

Benedito Bentes – Outra área fiscalizada pelas equipes da Semscs foi ao bairro do Benedito Bentes II. Os servidores da Secretaria foram até o local para verificar a construção de residências em terrenos da Prefeitura.

Durante a fiscalização da área ficou acertado que equipes da Secretaria Adjunta de Habitação Popular e da Secretaria Municipal de Assistência Social serão acionadas para ajudar os moradores da localidade.

Texto de João Victor Barroso/ Ascom Semscs

Fonte: Prefeitura de Maceió