Setor de educação da SMTT orienta trabalhadores para evitar acidentes no trânsito

Objetivo é conscientizar ciclistas e motociclistas

O setor de educação de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nesta segunda-feira (16), no Porto de Maceió, para orientar os prestadores de serviços sobre a segurança no Trânsito. A ação educativa fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) realizada pela empresa que presta serviço no local com serviços de operações portuárias com carga, descarga e logística.

A palestra teve como objetivo conscientizar os cinquenta trabalhadores que atuam no empreendimento sobre os cuidados que devem ter para evitar acidentes no trânsito. Foi realizado um levantamento que diagnosticou que a maioria dos funcionários se locomove ao local de trabalho por meio de bicicletas e motocicletas.

Ação integrou a prevenção de acidentes no trabalho e acidentes no trânsito. Foto: SMTT

Para o assessor técnico de Educação para o Trânsito da SMTT, Eduardo Freire, a educação é fundamental para a conscientização. “O nosso objetivo é sempre estar presente nestes eventos, para que possamos levar as orientações corretas a esses condutores, e assim garantir um trânsito cada vez mais seguro, principalmente para os ciclistas e motociclistas”, pontuou.

Como solicitar a palestra

As empresas que desejam solicitar ações educativas sobre o trânsito para seus colaboradores devem encaminhar a solicitação para o e-mail: atendimento@smtt.maceio.al.gov.br.

Ascom SMTT

Fonte: Prefeitura de Maceió