UVZ passa a receber denúncias também pelo WhasApp a partir desta quarta (1°)

Ferramenta tem o objetivo de otimizar o recebimento de demandas na Unidade de Vigilância de Zoonoses

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará um novo canal direto de comunicação aos maceioenses que desejem realizar denúncias.

A partir desta quarta-feira (1°), o contato poderá ser feito, também, pelo WhatsApp (82) 98882-8240 – caso a população observe maus tratos, abandono de animais ou animais de grande porte soltos pelas ruas de Maceió.

“Criamos este canal de comunicação com a finalidade de estreitar o contato junto à população, diante das denúncias que já recebemos constantemente. Os maceioenses poderão enviar as denúncias tanto pelo telefone fixo quanto pelo whatsapp, uma ferramenta que vai facilitar a comunicação entre a comunidade e a equipe da UVZ”, explica o coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcelos.

Canal de comunicação facilitará o envio de denúncias realizadas pela população. Foto: Divulgação

O coordenador ainda ressalta que o atendimento pelo telefone fixo (82) 3312-5485 também funciona de forma direta, sem a necessidade do usuário do serviço digitar algum ramal; já em relação ao WhatsApp, o usuário poderá salvar o número no celular e enviar fotos, vídeos e a localização, otimizando o recebimento de demandas dos profissionais da UVZ por meio das informações encaminhadas pela ferramenta.

Disque Denúncia

Anteriormente, a Unidade de Vigilância de Zoonoses recebia as demandas da população por meio do telefone fixo (82) 3312-5576. A partir desta quarta-feira (1), o novo contato passa a ser pelo (82) 3312-5485, além do WhatsApp (82) 98882-8240. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 8h às 14h. Já o plantão volante acontece, também, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 18h às 22h – apenas pelo telefone fixo.

Marília Ferreira / Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió