Convívio Social recebe denúncia e derruba construções irregulares no conjunto Rui Palmeira

Comunidade acionou órgão municipal para a liberação de área verde no bairro da Serraria, nesta quarta-feira (1°)

Após uma área verde ser tomada por construções irregulares no Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foi até o local para devolver a área à população. A ação foi realizada pela equipe de demolição da Secretaria e contou com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e dos agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM), nesta quarta-feira (1°).

Antes de a equipe fazer a derrubada das estruturas, fiscais da Semscs estiveram no local para notificar os responsáveis pelas construções irregulares. Na área verde foram construídos barracos para abrigar animais, como cavalos e galinhas, e também foi erguida uma estrutura que servia como garagem.

Área verde estava sendo utilizada como garagem e para a criação de animais. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Segundo Marcos André, diretor de convívio social da Semscs, todas as estruturas foram construídas em uma área que não é permitida pela prefeitura. “Com a ajuda dos moradores da comunidade, conseguimos fazer a demolição das construções irregulares e estamos devolvendo mais uma área que poderá ser utilizada pela população como um espaço destinado para o lazer e convívio social”, afirmou.

A Semscs orienta que a população, ao presenciar qualquer tipo irregularidade, entre em contato com o órgão municipal pelo número do disque denúncia: 3312-5277.

João Victor Barroso / Ascom Semscs

Fonte: Prefeitura de Maceió