Prefeito JHC vistoria obras da Rota do Mar e garante entrega ainda em dezembro

Via liga o Benedito Bentes a Guaxuma e vai garantir mais mobilidade para quem circula na região

O prefeito de Maceió, JHC, esteve, neste sábado (4), vistoriando as obras da Rota do Mar, via que liga o Benedito Bentes a Guaxuma e que segue em ritmo acelerado. Durante a visita, o gestor reforçou que a entrega será feita ainda no final deste ano.

“Os benefícios com a Rota do Mar são muitos. Estamos gerando emprego, renda, novas oportunidades e desenvolvendo a nossa cidade. Essa é uma obra que se arrasta há 15 anos e, em um ano de gestão, estamos concluindo. O trabalho por aqui não para e essa é mais uma boa notícia que damos no aniversário de 206 anos de Maceió”, disse o prefeito.

Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A via é formada por quatro corredores secundários. O primeiro possui pouco mais de 2 km de extensão e faz a ligação até o Antares. O segundo tem quase 4 km e leva até o Conjunto José Tenório, na Serraria. Já o terceiro, conta com 3,5 km, chegando até o bairro São Jorge. Por fim, o último corredor viário tem 1,5 km e vai até o aterro sanitário.

O investimento da obra é de R$ 26 milhões e vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas que terão uma alternativa rápida e segura para o deslocamento. Além disso, o prefeito também anunciou que será colocada iluminação, arborização, ciclovia e que o Município aguarda mais sugestões da população para promover outros investimentos necessários.

Sthefane Ferreira/Secom Maceió

Fonte: Prefeitura de Maceió