Mundo Cria oferece mil atendimentos em Jaraguá em ação conjunta com a 4ª Corridinha do TRT no combate ao trabalho infantil

No último final de semana, a Secretaria da Primeira Infância (Cria) realizou mais uma edição do Mundo Cria, que teve como objetivo proporcionar atendimentos gratuitos para as crianças. A ação aconteceu em Jaraguá, e contou com mais de 950 atendimentos, em parceria com o Tribunal de Regional do Trabalho da 19ª Região, que também promoveu a 4ª Corridinha TRT/AL – Combate ao Trabalho Infantil, além da 7ª edição da Corrida e Caminhada Trabalho Seguro.

Durante o evento, as crianças puderam participar de diversas atividades propostas pelo Cria, Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades) e Rede de Atenção às Violências (RAV). Os atendimentos estavam relacionados à saúde bucal, educação nutricional, higienização facial, brincadeiras ligadas à saúde, entre outras atividades lúdicas.

Além disso, o Mundo Cria contou com atividades da Gerência de Educação, que proporcionou um momento lúdico para as crianças, envolvendo quebra-cabeças, entrega de kit, óculos 3D de realidade virtual e entrega de livros. A Gerência de Assistência do Cria também marcou presença com contação de histórias, arte terapia, brincadeiras populares e cadastro do Cartão Cria. A Cepal, por sua vez, animou as crianças com pintura facial, entrega de balões e livros.

A próxima edição do Mundo Cria está prevista para o dia 29 de novembro, no complexo prisional, na Cidade Universitária, em Maceió, das 8h às 17h. Neste evento, serão oferecidos serviços de saúde, educação e assistência para filhos de reeducandos, funcionários e a comunidade da região.

É importante ressaltar que o Mundo Cria é um projeto itinerante da Secretaria da Primeira Infância com foco no desenvolvimento infantil. O evento conta com a parceria de diversas instituições, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), RAV, Seades, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Cepal, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Arquivo Público de Alagoas (APA) e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Com muita informação, diversão e atendimentos gratuitos, o Mundo Cria tem se consolidado como um evento essencial para o desenvolvimento e bem-estar das crianças e gestantes de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo