Política de incentivo ao esporte do Governo leva equipe de handebol do Colégio Contato Maceió ao vice-campeonato nos JEB´s

A política de incentivo ao esporte do Governo tem contribuído significativamente para o desempenho das equipes esportivas em competições nacionais. Um exemplo disso foi a conquista do vice-campeonato por parte da equipe de handebol masculino do Colégio Contato nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB´s), realizados em Brasília (DF) entre os dias 3 e 8 deste mês.

A equipe do Colégio Contato Maceió se destacou ao chegar à disputa da final da competição com um aproveitamento de 100%. Durante a primeira fase, o time venceu todos os seus adversários com uma vantagem considerável no placar. O primeiro jogo foi contra a equipe de Goiás, com uma vitória por 24 a 16. Na sequência, o time do Rio Grande do Norte foi derrotado por 27 a 17. Para finalizar a fase de grupos, o Colégio Contato venceu Sergipe por 19 a 10.

Na fase seguinte, chamada de Série Ouro e composta pelos oito melhores times, o Colégio Contato derrotou o Distrito Federal por 19 a 16. Na semifinal, a equipe alagoana venceu o Maranhão por 28 a 26. Na final, o Colégio Contato enfrentou a equipe do Espírito Santo e conquistou o vice-campeonato.

A equipe vice-campeã, liderada pelo técnico Daniel Felippu, contou com a participação dos atletas Breno Lins (goleiro), Guilherme Lessa, Pedro Vitor, Levi Lemos, Pettrus Guimarães, Henrique Miranda, Guilherme Olímpio, Arthur Oliveira, Noé Simplício, Kauã Enrico, Levy Costa e Ian Gabriel.

Além disso, o Colégio Santa Úrsula, de Maceió, também conquistou uma medalha de ouro na modalidade de handebol feminino na Divisão Prata dos JEB´s, também com o apoio do Governo do Estado.

Essas conquistas expressivas das equipes alagoanas refletem o sucesso da política de incentivo ao esporte implementada pelo Governo, que tem contribuído para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas esportivas no estado. Essa valorização do esporte tem se mostrado fundamental para o crescimento e sucesso das equipes em competições nacionais, estimulando atletas e contribuindo significativamente para a promoção do esporte e da saúde entre os jovens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo