Rio Largo começa a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos trabalhadores de saúde

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta quinta-feira (11) a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Os primeiros a receber o reforço na imunização foram os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

O trabalho de aplicação começou logo pela manhã nas unidades de saúde do município. O sr. José Salustiano recebeu a segunda dose do imunizante. “Me sinto muito bem nesse momento, com a vacina ficaremos mais protegidos”, comentou o trabalhador da Saúde.

O município recebeu 865 doses destinadas à segunda etapa de imunização dos grupos prioritários já vacinados. “Nesta fase, estamos aplicando as doses aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, cumprindo as determinações do Ministério da Saúde. Então estaremos realizando este trabalho nas unidades de saúde ao longo dos próximos dias”, explicou o secretário.
Para o prefeito Gilberto Gonçalves, a segunda dose do imunizante é mais um importante passo na luta contra ao Covid-19. “Esse momento traz esperança para o nosso povo, que vem enfrentando com bravura esse desafio. Que venham mais doses e que em breve possamos imunizar todos os riolarguenses”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Fonte: AMA