Prefeito do Rio de Janeiro defende fechamento do Santos Dumont durante Cúpula do G20 no Museu de Arte Moderna.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez uma declaração nesta quarta-feira (30) defendendo o fechamento do Aeroporto Santos Dumont durante a Cúpula dos Líderes do G20, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro na cidade. A proposta do prefeito é para garantir a segurança dos chefes de Estado que estarão presentes no evento, que ocorrerá no Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no aterro do Flamengo, próximo ao referido aeroporto.

Paes afirmou que já apresentou a sugestão ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ressaltando que a medida poderia ser adotada por um período de 48 horas. Ele argumenta que o Aeroporto Internacional do Galeão tem condições de receber os voos nesse período, garantindo a operação de forma segura e sem prejuízos para os passageiros.

Durante a entrega das obras de revitalização do MAM, Paes ressaltou que o Galeão passou por melhorias para se preparar para receber os líderes mundiais durante o G20. Ele destacou a infraestrutura do aeroporto e a acessibilidade através do transporte público, reforçando a importância da decisão de fechar o Santos Dumont por questões de segurança e logística.

O prefeito também defendeu a decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) durante o evento, alegando que a presença de líderes políticos de tamanha importância justifica a medida. Ele ressaltou que o Rio de Janeiro está acostumado a sediar grandes eventos internacionais e que, por isso, a população da cidade precisará lidar com algumas restrições durante a Cúpula. Para facilitar a logística, Paes decretou feriado municipal nos dias 18 e 19 de novembro.

A decisão de fechar o Aeroporto Santos Dumont e de decretar a GLO durante o G20 ainda aguarda confirmação do governo federal, mas o prefeito está otimista quanto à aprovação das medidas para garantir o sucesso e a segurança do evento na cidade maravilhosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo