Rede de Atenção às Violências participa de ação em prol da Campanha Maio Laranja em Maceió, promovendo o diálogo sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na tarde do dia 28 de maio de 2024, a Rede de Atenção às Violências, ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), teve participação destacada em uma ação relacionada à Campanha Maio Laranja. O evento, que ocorreu no auditório do Centro de Inovações, em Maceió, teve como propósito principal promover o diálogo entre os profissionais que atuam no acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Com o tema “Todo Dia é 18 de Maio”, a iniciativa contou com a palestra “O Perigo da Internet para Crianças e Adolescentes”, ministrada por Shelli Caleffi, coordenadora do Grupo de Apoio às Vítimas e Sobreviventes de Relações de Estupro. Além disso, durante o evento foi realizada uma arrecadação de alimentos para o projeto Alagoas Sem Fome, que beneficiará uma instituição que trabalha na prevenção e combate à violência contra jovens.

A coordenadora da RAV, Thaylise Brito, mediou uma roda de conversa onde destacou que, desde a criação do serviço, foram prestados 5.560 atendimentos a vítimas de violência sexual, sendo 72,16% deles direcionados a crianças. Thalyne Araújo, secretária executiva de Vigilância em Saúde, enfatizou o compromisso do Governo de Alagoas no combate às violências contra crianças e adolescentes, ressaltando a importância de se conscientizar sobre o tema.

O evento contou com a parceria das secretarias de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Primeira Infância (Cria), fortalecendo a ação conjunta contra a violência. A presença marcante da Rede de Atenção às Violências nesta iniciativa reforça o compromisso do estado de Alagoas em proteger seus jovens e combater quaisquer formas de violência que possam afetá-los.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo