Sesau promove roda de conversa para fortalecer a saúde mental de crianças e jovens na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoverá uma roda de conversa na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir a saúde mental de crianças, adolescentes e jovens. O evento faz parte de uma parceria entre a universidade, o Grupo de Pesquisa Redes, Políticas Públicas e Questões Geracionais e a Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau.

O objetivo da roda de conversa é contribuir com a capacidade crítica e reflexiva dos adolescentes e jovens participantes, visando fortalecer o acesso às ações de saúde mental. O evento será realizado das 13h às 17h, no Bloco 16, na Sala Multimeios, como parte do Projeto de Intervenção da disciplina de Estágio II do Curso de Serviço Social da Ufal. As inscrições estão abertas pelo site https://doity.com.br/roda-de-conversa-17#registration.

A supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau, Tereza Cristina Tenório, destacou a importância de discutir uma política de saúde mental que garanta o cuidado na Rede de Atenção Psicossocial de Alagoas para o público infantojuvenil. Segundo ela, garantir o acesso de crianças, adolescentes e jovens à Rede de Atenção Psicossocial é fundamental para que eles cresçam fortalecidos e capazes de lidar com as adversidades.

A roda de conversa debaterá estratégias para assegurar o acesso das crianças, adolescentes e jovens às ações de saúde mental. A ação busca proporcionar um espaço de escuta e fala, permitindo que os participantes expressem suas opiniões e preocupações relacionadas à saúde mental.

A Sesau ressalta a importância de promover discussões sobre saúde mental, especialmente entre a população mais jovem, para que eles possam receber o apoio necessário e estarem preparados para lidar com os desafios da vida. Por isso, a roda de conversa representa uma oportunidade valiosa para promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos jovens e adolescentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo