Equipes da SEMDES se mantêm prontas para acolher famílias do Mutange nos abrigos montados pela Prefeitura de Maceió.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) estão mobilizadas para receber as famílias da região do Mutange que desejam ser acolhidas nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura de Maceió. A iniciativa ocorre devido aos riscos iminentes de colapso da mina na região, que colocam em perigo a vida dos moradores.

Até o momento, seis escolas municipais e a Casa de Passagem Familiar, localizada no bairro Jaraguá, estão recebendo as famílias que optaram por buscar abrigo nos locais disponibilizados pela prefeitura. Os abrigos estão equipados com colchões, lençóis, kits de higiene pessoal e limpeza, água e alimentação. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão presentes para prestar assistência aos moradores que buscam abrigo.

A subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, afirmou que as equipes da Semdes estão prontas para receber as famílias, enfatizando que a principal preocupação é resguardar vidas. Até o momento, cerca de 83 pessoas aceitaram ir para os abrigos, mas a maioria preferiu buscar abrigo na casa de parentes ou amigos. No entanto, a prefeitura está preparada para receber até cinco mil pessoas nos sete abrigos provisórios, caso haja necessidade.

As escolas municipais que servem como abrigos provisórios estão localizadas nos bairros do Poço, Vergel, Trapiche, Benedito Bentes, Jacintinho e Barro Duro. Além disso, a Defesa Civil de Maceió está responsável pela transferência das famílias para esses abrigos provisórios, podendo ser acionada pelo telefone 199 em caso de necessidade.

Neste momento de crise, a prefeitura de Maceió está demonstrando prontidão e organização para lidar com a situação, colocando a segurança dos moradores como prioridade. Contudo, é fundamental que as autoridades estejam atentas e preparadas para lidar com qualquer eventualidade que possa surgir, garantindo o bem-estar e a proteção das famílias afetadas pela situação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo