Manifestantes bloqueiam ruas e trilhos em protesto por falta de água e realocação na região dos Flexais, em Maceió

Na manhã de hoje, moradores da região dos flexais de Cima e de Baixo, no bairro do Bebedouro, realizaram um protesto na região da orla lagunar de Maceió. O motivo do protesto foi a falta de água na região, que ocorreu nas primeiras horas do dia. Os manifestantes também reivindicaram a extensão do mapa de realocação definido pelas autoridades para a região.

O protesto bloqueou os dois sentidos da Rua Cônego Costa, em Bebedouro, que serve como via alternativa à Fernandes Lima, especialmente em horários de pico. Além disso, os manifestantes também bloquearam os trilhos da estação ferroviária do bairro, impedindo que um VLT prosseguisse viagem.

A localidade tem sofrido esvaziamento social desde o início do afundamento de solo na região. As autoridades foram acionadas para dispersar o protesto, que reuniu uma grande quantidade de moradores em busca de soluções para a falta de água na região e para a realocação das famílias afetadas pelo problema ambiental.

Os manifestantes afirmaram que a falta de água tem sido uma questão recorrente na região e que as autoridades devem encontrar uma solução definitiva para o problema. Além disso, a extensão do mapa de realocação também é uma demanda urgente para as famílias que têm sido afetadas pelo afundamento de solo na região dos flexais de Cima e de Baixo.

A comunidade espera que as autoridades municipais e estaduais tomem medidas efetivas para resolver a falta de água e garantir a segurança das famílias afetadas. O protesto de hoje foi uma demonstração da insatisfação e da urgência de soluções para os problemas enfrentados pelos moradores da região do Bebedouro.

A falta de água e a realocação das famílias afetadas pelo afundamento do solo precisam ser tratadas com prioridade e urgência pelas autoridades, a fim de garantir o bem-estar e a segurança dos moradores da região dos flexais de Cima e de Baixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo