Prefeitura de Maceió monta abrigos provisórios em escolas municipais para famílias do Bom Parto e Flexal em situação de risco.

Prefeitura de Maceió monta abrigos provisórios para famílias em situação de risco

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) estão de prontidão para receber famílias dos bairros Bom Parto e Flexal, em Maceió, que desejem ser acolhidas nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura. Seis escolas municipais e a Casa de Passagem Familiar, localizada no bairro Jaraguá, estão disponíveis para receber as famílias em situação de risco.

Até o momento, a Escola Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, e a Casa de Passagem Familiar, no Jaraguá, já receberam famílias que aceitaram ir para os abrigos. No total, 83 pessoas aceitaram a ajuda e foram encaminhadas para os abrigos provisórios. No entanto, a maioria das famílias optou por ficar na casa de parentes ou amigos.

Os abrigos estão devidamente equipados com colchões, lençóis, kits de higiene pessoal e limpeza, água e alimentação. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estão disponíveis para prestar atendimento assistencial.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, as equipes da Semdes estão prontas nos abrigos há mais de 24 horas, aguardando a chegada das famílias. Ela ressalta que a Defesa Civil tem feito a ponte para a adesão voluntária, convidando as famílias e explicando sobre os riscos iminentes. Gal Souza reforça o compromisso da prefeitura e da Semdes em resguardar vidas e destaca que os abrigos provisórios têm capacidade para acolher até cinco mil pessoas, caso haja necessidade.

As seis escolas municipais que estão atuando como abrigos provisórios são: Escola Maria José Carrascosa, no Poço, Escola Rui Palmeira, no Vergel, Escola Antídio Vieira, no Trapiche, Escola Brandão Lima, no Benedito Bentes, Escola Lenilton Alves, no Jacintinho, e Escola Pompeu Sarmento, no Barro Duro. A transferência para os abrigos provisórios é realizada pela Defesa Civil de Maceió, que pode ser acionada pelo telefone 199.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió em garantir a segurança e o amparo das famílias em situação de risco. As equipes da Semdes e demais órgãos municipais seguem unidas para prestar o suporte necessário e ajudar a população a enfrentar a situação de emergência de forma segura e digna.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo