Deslizamento de barreira atinge casa desocupada após fortes chuvas em Maceió, moradores pedem contenção urgente às autoridades.

Nesta sexta-feira, (08) a cidade de Maceió enfrentou fortes chuvas que resultaram em um deslizamento de uma barreira na Grota do Pau d’Arco, no bairro Jacintinho, atingindo uma casa na região. Felizmente, apesar dos prejuízos causados pelo deslizamento, a residência atingida estava desocupada e não houve registro de feridos.

Essa não é a primeira vez que a barreira desliza, pois o problema no local é antigo. Moradores relatam que há dois anos a barreira apresenta movimentações, o que tem gerado preocupações e levado algumas famílias a deixarem a região. Aqueles que permanecem na grota clamam por intervenção das autoridades para a contenção da barreira, principalmente devido aos riscos expostos durante o período chuvoso.

Os moradores afirmam que a situação é crítica e demanda atenção urgente das autoridades responsáveis, para evitar que novos incidentes ocorram na região. A preocupação se intensifica no período de chuvas, levando muitos a cogitarem a possibilidade de abandonar suas residências em busca de segurança.

A comunidade espera que medidas efetivas sejam tomadas para resolver o problema da barreira, garantindo a segurança e tranquilidade das famílias que residem no local. Com as chuvas constantes que têm ocorrido na região, a preocupação dos moradores se torna ainda mais justificável, reforçando a urgência de ações preventivas e de manutenção para evitar deslizamentos futuros.

Diante desse cenário, é essencial que as autoridades competentes ajam de forma rápida e eficaz, promovendo a segurança e bem-estar da população local. A Grota do Pau d’Arco é apenas um exemplo das muitas comunidades que enfrentam desafios semelhantes devido às condições climáticas e à falta de infraestrutura adequada. Espera-se que esse incidente sirva de alerta para a necessidade de investimento e planejamento efetivo por parte das autoridades, visando a prevenção de novos deslizamentos e a preservação da vida e do patrimônio das comunidades impactadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo