Prefeitura de Maceió realiza sorteio de Iphones para estudantes da rede pública municipal como parte do projeto Se Liga no Ideb!

A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), promoverá um evento de grande importância na próxima quinta-feira (28). Isso porque realizada no dia, acontecerá o sorteio de 17 Iphones para cerca de 1.297 estudantes, pertencentes aos 9º anos da rede pública municipal de ensino, que participaram da prova do Sistema Brasileiro de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O objetivo é incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos e também a realizarem um bom desempenho nas avaliações. O sorteio acontecerá na Escola Municipal Pompeu Sarmento, localizada no bairro do Barro Duro, e será transmitido ao vivo no programa Hora do Ventura da TV Pajuçara a partir das 14h30.

A ação tem como intuito premiar aqueles que se destacaram na realização do Saeb. A prova foi realizada ao longo do mês de novembro, e, como forma de incentivo para a participação dos estudantes, cada um deles recebeu um cupom no dia da aplicação da prova. Posteriormente, esses cupons foram recolhidos pelas escolas municipais e depositados em urnas, de onde serão retirados para o sorteio.

A dinâmica do sorteio será a seguinte: as diretoras das unidades levarão as respectivas urnas para que seja feito o sorteio dos cupons. Será sorteado um Iphone entre os estudantes de cada uma das 17 escolas participantes.

O evento também representa o desfecho do projeto inovador Se Liga no Ideb!. A Prefeitura de Maceió realizou ações estruturantes voltadas à preparação dos alunos. Nos meses anteriores à aplicação das provas, foram realizadas atividades como Mobilização de Profissionais e Estudantes, Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem, Formação Continuada de Professores e Gestores Escolares, e Organização e Desenvolvimento de atividades Pedagógicas de Intervenção.

Além disso, no mês de outubro, a campanha “Se Liga no Ideb!” promoveu aulões de Língua Portuguesa e Matemática na sede da OAB-AL, em Jacarecica. Com atividades lúdicas, a ideia foi reforçar os conteúdos aprendidos em sala de aula para preparar os alunos para a avaliação.

A premiação dos Iphones e a realização dos aulões fazem parte de um esforço maior, que visa ao aprimoramento da educação básica no município. O Ideb é um índice crucial para a avaliação da qualidade da educação, influenciando diretamente as políticas públicas para a melhoria do ensino em todo o país.

A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e também compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que tem como base o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Com a premiação do Iphone e a realização de aulões, a Prefeitura de Maceió reforça o compromisso com a qualidade da educação e o estímulo ao bom desempenho dos estudantes, contribuindo para um cenário educacional mais promissor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo