Semed reforça atendimento presencial para dúvidas sobre pré-matrícula online na rede municipal de educação de Maceió

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) intensificou o atendimento presencial aos pais e responsáveis na manhã e tarde desta sexta-feira (12) para esclarecer dúvidas e auxiliar na realização da pré-matrícula online da rede municipal de ensino. Técnicos do Setor de Matrículas, localizado na sede da pasta, no bairro Cambona, prestaram todo o suporte necessário para garantir que o processo de pré-matrícula fosse realizado de forma eficiente.

De acordo com o coordenador geral de Informação e Avaliação da Semed, Ademir Oliveira, os pais buscaram informações ao longo do dia, apresentando dúvidas principalmente em relação ao preenchimento do formulário disponibilizado no site da Prefeitura. O preenchimento do formulário requer dados dos pais, da criança, a série desejada para a criança e até três opções de escolas.

Uma das pessoas que buscou ajuda na Semed foi Jadilma dos Santos, cuidadora de idosos, que teve dificuldades ao realizar a pré-matrícula para sua filha, que pretende ingressar na rede municipal de ensino este ano. Jadilma comentou sobre a resolução de seu problema ao afirmar que “O atendimento foi ótimo e muito rápido. Se fosse para dar uma nota, seria 10”.

A pré-matrícula para novos alunos da rede pública municipal de ensino começou na segunda-feira (08) e segue até este domingo (14). As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br) pelos pais ou responsáveis dos estudantes. A divulgação do resultado estará disponível entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2024. Após a confirmação, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola designada com os documentos necessários para efetivar a matrícula.

Ademir reitera a importância de os pais e responsáveis realizarem a pré-matrícula dentro do prazo, assegurando que as crianças não fiquem fora da escola. Estão sendo ofertadas cerca de dez mil vagas no total, para a educação infantil (creche e pré-escola) e o ensino fundamental (primeiro ao nono ano).

Os responsáveis precisam preencher o formulário de pré-matrícula com informações como nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, endereço completo, telefone para contato, nome da mãe e do pai, rede escolar de origem, ano/etapa/ período pretendido, escolher o(s) turno(s) em que deseja ser matriculado, e selecionar até três opções de escola.

Ao longo desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, proporcionou atendimento das 8h às 14h, orientando os pais e responsáveis, e solucionando suas dúvidas em relação à pré-matrícula online da rede municipal de ensino.

Cabe destacar que a Semed disponibiliza transporte para atender o máximo de crianças possível, fornecendo assim uma oportunidade igualitária de acesso à educação para todos os alunos. Este é um período fundamental para garantir que as crianças tenham suas vagas reservadas nas escolas municipais e possam dar continuidade aos estudos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo