Prefeitura leva projeto Alurb Itinerante para a Vila Emater, com ações sustentáveis, lúdicas e serviços gratuitos para moradores.

Nesta quarta-feira (31), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) levou o projeto Alurb Itinerante à Vila Emater, localizada na parte alta de Jacarecica, Maceió. Esse projeto, em parceria com outras secretarias do Município, tem como objetivo promover a conscientização sobre práticas sustentáveis e oferecer atividades lúdicas para os moradores da região.

A ação teve início às 13h e contou com uma série de serviços, brincadeiras, palestras e oficinas. Além de um mutirão de limpeza, a Alurb promoveu a exposição de brinquedos recicláveis, a doação de mudas e uma oficina de produção de sabão. Além disso, a autarquia buscou promover a educação ambiental, envolvendo alunos de escolas locais e moradores da comunidade.

Outras secretarias do Município também se envolveram no projeto. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) levou um tapete lúdico de educação no trânsito, enquanto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou atividades com um tapete lúdico das arboviroses e ofereceu matrículas para o EJAI. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) proporcionou atendimentos de fisioterapeuta, nutricionista e realizou testes de HIV, aferição de pressão e glicose.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, destacou a importância de levar essas ações para as comunidades. Ele ressaltou que a iniciativa visa aproximar a população do poder público e mostrar que a preservação do bairro é uma responsabilidade compartilhada.

Além das atividades mencionadas, o evento também contou com aulas de arco e flecha ministradas pelos Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). Adicionalmente, o Castramóvel ofereceu consultas e procedimentos para animais de estimação.

O estande do evento esteve instalado no campo da Vila Emater e a participação era aberta a crianças e adultos. Todos os serviços e atividades oferecidas foram gratuitos, proporcionando um momento de integração e aprendizado para a comunidade.

Essa iniciativa da Alurb reforça o compromisso da prefeitura de Maceió em promover ações sustentáveis e educativas nas diferentes regiões da cidade. Através do Alurb Itinerante, a autarquia consegue impactar positivamente as comunidades, contribuindo para a conscientização ambiental e o bem-estar dos moradores.

Os interessados em obter mais informações sobre os serviços da Alurb podem acessar o site oficial da autarquia ou entrar em contato pelos meios de comunicação disponibilizados. A Alurb reforça o compromisso de continuar promovendo iniciativas como o Alurb Itinerante, buscando contribuir para uma cidade mais sustentável e consciente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo