Bairro Chã da Jaqueira recebe obras de pavimentação asfáltica pela Prefeitura de Maceió, com foco na melhoria da infraestrutura local.

As obras de pavimentação asfáltica estão avançando no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. Até o momento, os trabalhos já foram concluídos nas ruas Joatas Malta de Alencar e Antônio Claudino, e agora seguem na Rua Marquês de Abrantes e Avenida Denilma Bulhões.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) é responsável pela execução dos serviços, que contemplarão um total de 12 ruas do bairro. Nas duas ruas já finalizadas, foram aplicadas 1.376 toneladas de asfalto em 1,2 km de pista totalmente repaginada.

Além das obras de pavimentação, o bairro da Chã da Jaqueira tem sido alvo de diversas intervenções da Prefeitura de Maceió no que diz respeito à infraestrutura local. Em 2023, por exemplo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou obras de proteção de encosta utilizando material de geocomposto, garantindo segurança e tranquilidade aos moradores que viviam em áreas de risco, especialmente durante o período chuvoso.

As obras de pavimentação não se limitam apenas ao bairro da Chã da Jaqueira. Em Riacho Doce, a Seminfra iniciou a implantação do pavimento, com trabalhos que se estendem por um total de 18 vias. Já no bairro da Santa Amélia, a Secretaria Municipal está realizando a implantação asfáltica em 11 vias no conjunto Jardim Petrópolis II.

Recentemente, o prefeito JHC assinou uma ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação no bairro da Santa Lúcia. Ao todo, 32 ruas serão contempladas com essas melhorias, visando a valorização e o desenvolvimento da região.

As ações da Seminfra evidenciam o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover melhorias na infraestrutura urbana da cidade. A pasta segue trabalhando em diversas frentes, atendendo às demandas de diferentes bairros e contribuindo para uma cidade mais segura e bem estruturada para seus moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo