Prazo para complementação de inscrições do Fies é prorrogado até sexta-feira (9)

Começa nesta quarta-feira (7) o prazo para a complementação da inscrição no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para os participantes do processo seletivo do primeiro e segundo semestres do ano passado. O prazo vai até 23h59 de sexta-feira (9) e é necessário que o estudante conclua a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, para que comecem a contar os prazos das próximas etapas.

Ao longo dos cinco dias úteis, os estudantes devem validar a documentação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior, com a entrega física ou digital da documentação exigida. Após a validação, terão mais dez dias para a validação das informações no agente financeiro onde será firmado o contrato. Somente após o cumprimento desses procedimentos, a contratação do financiamento será formalizada, podendo a assinatura do contrato ser feita por meio digital, caso haja concordância da instituição de ensino superior e do agente financeiro.

Os procedimentos para a complementação das inscrições adiadas para o primeiro semestre de 2024 foram publicados em um edital do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União, referentes aos processos seletivos realizados no primeiro e segundo semestre de 2023. É importante que os estudantes fiquem atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos no edital, já que alterações no processo seletivo são divulgadas com antecedência no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e também podem ser consultadas pela Central de Atendimento do MEC, por meio do número 0800-616161.

O Fies é um programa do governo federal que tem o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, oferecendo financiamento para estudantes que não têm condições de arcar com os custos das mensalidades. Sendo assim, a complementação das inscrições adiadas representa uma oportunidade para esses estudantes poderem garantir o acesso ao financiamento e a realização do sonho de cursar o ensino superior. Com o prazo para a complementação se encerrando nesta sexta-feira, é fundamental que os candidatos fiquem atentos e cumpram todos os procedimentos necessários para garantir a formalização do financiamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo