Uneal lança cursos de especialização em Arapiraca, Palmeira dos Índios e Maceió com vagas para servidores técnico-administrativos

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está com inscrições abertas para cursos de especialização do Programa Institucional de Pós-Graduação Lato Sensu (Uneal Especializa). Os interessados têm até o dia 1º de março para se inscreverem, com a possibilidade de solicitar isenção provisória da taxa de inscrição até o dia 26 de fevereiro.

Neste ano, a Uneal está ofertando especializações gratuitas em três unidades, sendo elas Arapiraca, Palmeira dos Índios e Maceió. Em Arapiraca, os cursos disponíveis são Políticas Públicas e Direitos Humanos, Agroecologia e Linguagem. Já em Palmeira dos Índios, as especializações são em Educação do Campo e Sustentabilidade, e História Indígena de Alagoas. Em Maceió, os interessados poderão se inscrever para o curso Inovação na Gestão Pública, sendo duas turmas exclusivas para servidores do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Alagoas (Seplag). Além disso, também estão disponíveis os cursos Gestão de Cooperativas, Gestão e Avaliação dos Processos Educacionais, e Direito das Famílias e Sucessões.

Vale ressaltar que em todos os cursos, há vagas destinadas aos servidores técnico-administrativos da Uneal. Dúvidas e mais informações sobre as inscrições podem ser esclarecidas através do endereço eletrônico especializa@uneal.edu.br. Além disso, todas as orientações necessárias estão disponíveis na pasta “Edital N° 008/2024 – PROPEP/UNEAL – UNEAL ESPECIALIZA”, que pode ser encontrada em https://www.uneal.edu.br/editais/editais-2024.

A taxa de inscrição para os cursos será de R$100,00 (cem reais), e deverá ser paga através de Documento de Arrecadação (DAR/CB) do Estado de Alagoas. A iniciativa busca promover o aprimoramento profissional e acadêmico, oferecendo oportunidades de capacitação em diferentes áreas do conhecimento. Com a abertura das inscrições, espera-se que mais pessoas possam ter acesso a essas oportunidades de qualificação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo