Avanço da iluminação pública na Avenida Marília Mendonça promete mais segurança e mobilidade para a parte alta de Maceió

As obras de iluminação pública na Avenida Marília Mendonça, situada no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, seguem avançando. Nessa fase, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) está realizando os lançamentos da rede de cabeamentos e o envelopamento, que já estão sendo conectados à rede elétrica para reduzir riscos de furtos.

Nessa segunda fase da obra, foram instalados 51 postes de metal, cada um deles equipado com luminárias em LED de 180W. “Desde o começo de fevereiro, estamos trabalhando na segunda etapa da Avenida Marília Mendonça, desde a escavação até a instalação dos postes, caixas de passagem, eletrodutos e, por fim, a rede de cabeamentos”, explicou Camila Porciúncula, diretora-presidente da Ilumina.

Porciúncula também ressaltou a importância da abrangência luminosa da via, que é uma das principais obras de mobilidade urbana da gestão municipal, garantindo segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres. “É uma obra fundamental para a parte alta da capital e que conta com uma iluminação moderna, em LED, eficiente e sustentável”, afirmou.

Ao total, considerando as duas fases da obra, a Ilumina planeja instalar 88 postes e 125 luminárias ao longo da avenida. Quando totalmente concluída, a obra irá beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. Vale ressaltar que a via possui mais de 4km e conta com passeio para pedestres e ciclofaixa em toda sua extensão.

É importante mencionar que o andamento dessa obra é parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Maceió para melhorar a infraestrutura e a segurança da cidade. A iniciativa busca proporcionar maior visibilidade e promover um ambiente mais seguro para todos que utilizam a Avenida Marília Mendonça.

Para mais informações sobre a Ilumina, os interessados podem acessar o site ou entrar em contato pelos números disponibilizados pela Autarquia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo