Flávio Dino assume cargo de ministro do STF em cerimônia com Lula e Pacheco presentes.

Na tarde desta quinta-feira, Flávio Dino foi empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma cerimônia que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. Dino, que antes de assumir o cargo de ministro do STF atuou como senador pelo estado do Maranhão e como ministro da Justiça, foi oficialmente empossado em uma solenidade marcada por discursos e manifestações de apoio.

O presidente Lula da Silva destacou a trajetória de Dino e ressaltou a importância de sua nomeação para o cargo de ministro do STF. Segundo o presidente, Dino possui uma vasta experiência política e jurídica, o que o credencia para ocupar um cargo de tamanha relevância no Poder Judiciário.

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, também fez questão de parabenizar Dino pela posse e ressaltou a importância de sua atuação como senador e ministro da Justiça. Pacheco destacou ainda a importância de contar com um ministro do STF que traga consigo a experiência e o conhecimento necessário para contribuir com as decisões da Suprema Corte.

Flávio Dino, por sua vez, agradeceu a confiança depositada nele e reafirmou o compromisso de atuar de forma independente e imparcial no exercício de suas funções como ministro do STF. Dino destacou a importância do diálogo e da busca por consensos na busca por uma justiça mais eficiente e democrática.

A posse de Flávio Dino como ministro do STF representa uma importante mudança na composição da Suprema Corte e desperta expectativas sobre seu papel na condução dos julgamentos e na defesa dos direitos e garantias fundamentais. Sua trajetória política e jurídica o credencia como um importante ator no cenário do Poder Judiciário brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo