Prefeito JHC acompanha atendimentos do Brota na Grota e destaca importância do programa para comunidades em Maceió.

O prefeito de Maceió, JHC, fez questão de acompanhar de perto os atendimentos do programa Brota na Grota, realizado no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, nesta sexta-feira (23). Com o objetivo de levar dignidade e cidadania para as comunidades da capital alagoana, o programa mostrou-se essencial e eficaz durante a visita do prefeito.

Durante a sua presença no local, JHC ressaltou a importância do programa para os maceioenses, especialmente para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ele destacou a atuação de 9 pastas envolvidas no programa, que buscam incluir pessoas que não estejam inseridas em programas sociais, promovendo um momento de encontro e acolhimento para a comunidade.

Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Social conseguiu dobrar o número de atendimentos no Cadastro Único, passando de 50 para 100. Além disso, o programa ofereceu serviços de saúde, com a presença de médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, atendimento veterinário, e também promoveu um mutirão de limpeza na região. A empresa Ilumina também participou, trocando as lâmpadas por iluminação em LED, contribuindo para a melhoria do bairro.

Os moradores beneficiados pelo programa também elogiaram a iniciativa. Salma Marques, residente no Rosane Collor há 18 anos, foi ao Brota na Grota para renovar seu Número de Identificação Social (NIS) e elogiou o atendimento que recebeu no local. Ela encorajou as pessoas a procurarem o programa, ressaltando a eficiência e agilidade do serviço prestado.

Com 84 mil atendimentos realizados em apenas 13 meses de funcionamento, o programa Brota na Grota tem se mostrado essencial para a promoção da inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos moradores de Maceió. A iniciativa, que conta com o apoio de diversas entidades e órgãos, continua a ser um exemplo de sucesso na capital alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo