Operação de limpeza da Alurb combate descarte irregular em barranco na Grota do Cigano, no Jacintinho, em Maceió.

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) dedicou os últimos quatro dias para realizar a limpeza de um barranco na Grota do Cigano, localizada no Jacintinho, em Maceió. Este barranco vinha sendo alvo de descarte irregular de resíduos, despejados diariamente pelos moradores da região, mesmo com a coleta domiciliar sendo realizada três vezes por semana.

A solicitação para a limpeza foi feita por alguns moradores da grota, que estavam incomodados com a situação do local. Eles entraram em contato com a Central de Monitoramento da Alurb através do WhatsApp 98802-4834. Durante o processo de limpeza, foram recolhidos principalmente plásticos, vidros e resíduos domiciliares.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, destacou a importância de conscientizar a população sobre os danos causados pelo descarte irregular de resíduos. Ela ressaltou que os moradores da grota estavam prejudicando a si mesmos e que era necessário intervir para mudar essa realidade.

Devido ao local ser um barranco, o serviço de limpeza demandou mais tempo para ser concluído. Além disso, os agentes responsáveis pela limpeza utilizaram equipamentos de segurança adequados para garantir sua integridade física durante o trabalho.

A Alurb disponibiliza canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços de limpeza, como a Central de Monitoramento Sudes, pelo telefone 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp (82) 98802-4834. A autarquia também conta com um endereço de e-mail para informações e agendamentos: protocolo@alurb.maceio.al.gov.br.

É fundamental que a comunidade se conscientize sobre a correta destinação de resíduos, colaborando para a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida de todos os moradores da região. A colaboração de todos é essencial para manter a cidade limpa e sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo