Comissão lança Pesquisa Estadual sobre Violência contra a Mulher em audiência pública nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira (28), a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) anunciou o lançamento da Pesquisa Estadual de Violência contra a Mulher, uma iniciativa em parceria com o renomado Instituto de Pesquisa DataSenado e com o respeitado Observatório da Mulher contra a Violência.

Durante uma audiência pública realizada, a comissão revelou os detalhes e objetivos da pesquisa, que visa fornecer um panorama atualizado sobre a violência contra as mulheres em nível estadual. A iniciativa é de extrema importância para a implementação de políticas públicas eficazes e a promoção de ações que visem à proteção e segurança das mulheres em nosso país.

Além do lançamento da pesquisa, a CMCVM também abordou o requerimento 4/2024, que solicita uma diligência na Ilha do Marajó, no Pará. O objetivo da diligência é investigar denúncias preocupantes de exploração sexual de crianças, um tema sensível e que requer uma resposta imediata e eficaz por parte das autoridades competentes.

A comissão reforçou o compromisso em combater qualquer forma de violência contra as mulheres e em proteger os direitos das crianças, destacando a importância da atuação conjunta da sociedade e das instituições para garantir um ambiente seguro e livre de violência para todos.

Diante desse cenário, a CMCVM reafirma seu papel fundamental na luta pela igualdade de gênero e na promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as mulheres. A pesquisa e as ações propostas pela comissão demonstram o comprometimento em enfrentar os desafios e garantir o respeito aos direitos humanos de forma ampla e abrangente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo