Arsal e Secdef promovem encontro para discutir políticas públicas em transporte para mulheres com deficiência

No último dia 5 de março, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) marcou presença no II Encontro Alagoano de Mulheres com Deficiência, realizado pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef). O objetivo do evento foi discutir a gestão de políticas públicas voltadas para as mulheres no transporte, com foco na acessibilidade e conscientização dos transportadores intermunicipais.

Durante o encontro, a diretora da Arsal, Andresa Pedrosa, destacou a parceria entre os dois órgãos e as ações realizadas em conjunto para garantir a acessibilidade dos usuários do sistema de transporte. Além disso, a programação contou com a presença de diversas autoridades, como a secretária da Mulher e Direitos Humanos, Maria José, a presidente da Comissão Especial da Mulher na OAB, Cristiane Lúcio, a deputada Fátima Canuto e a vereadora Teca Nelma.

Um dos destaques do evento foi a mesa-redonda, que abordou as conquistas e retrocessos na luta das mulheres com deficiência em Alagoas, além de discutir políticas públicas para o público feminino. Essa atividade integra as comemorações do Mês da Mulher, celebrado em todo o país.

A participação da Arsal nesse encontro reforça o compromisso do órgão com a promoção da igualdade de gênero e a garantia de direitos para as mulheres, especialmente aquelas com deficiência. A parceria com a Secdef e outras entidades demonstra a importância da união de esforços para construir um transporte mais inclusivo e acessível para todos. A discussão sobre políticas públicas para as mulheres no transporte é fundamental para promover a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo