Projeção no Congresso Nacional celebra luta contra feminicídio e Lei Maria da Penha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na noite desta sexta-feira (08), o Congresso Nacional foi palco de projeções de frases e imagens em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Uma das frases projetadas nas torres do Congresso foi “Brasil sem feminicídio”, em uma mensagem de combate à violência contra as mulheres. Além disso, foram destacadas leis que punem crimes relacionados às mulheres, como a conhecida Lei Maria da Penha, que visa proteger as mulheres contra a violência doméstica e familiar.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Câmara dos Deputados para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Também visa promover debates e ações de conscientização sobre as desigualdades de gênero existentes na sociedade.

Este ano, a campanha também destaca a importância da conquista do direito ao voto pelas brasileiras e da maior participação das mulheres na política e em outros espaços de poder. As projeções das frases ocorreram das 19 às 23 horas, sendo que após esse horário os prédios permaneceram iluminados na cor roxa, simbolizando o apoio à causa feminina.

A mensagem transmitida nas projeções reforça a importância da luta contra o feminicídio e de garantir o respeito e a igualdade de gênero na sociedade. A iniciativa da Câmara dos Deputados busca sensibilizar a população sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e a necessidade de promover um ambiente mais justo e igualitário para todas.

Com a projeção de frases e imagens no Congresso Nacional, a data foi marcada por reflexões e debates sobre a condição da mulher na sociedade atual, reforçando a importância de combater todas as formas de violência e discriminação de gênero. A mensagem de união e solidariedade em prol dos direitos das mulheres foi o principal destaque das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo